a vontade de ir

a vontade de viajar. a vontade de descobrir o mundo. a vontade de partir sem olhar para trás. a vontade de partilhar. a vontade de acordar todos os dias num sítio diferente. de experimentar ritmos diferentes. de conhecer pessoas diferentes. comidas diferentes. cheiros. sons. cores. a vontade de ver tudo lentamente. muito lentamente. a vontade de viver com prazer. a vontade de fugir ao quotidiano. de esquecer que existem horários. de apanhar vento na cara. chuva. de queimarmos a pele. os lábios. de falarmos sobre tudo. de nos sentarmos no chão. de ficar com dores de barriga. de pasmarmos em frente de uma montanha. de atravessarmos o caudal dum rio. de mergulharmos em ondas doutros mares. de não perceber o idioma com que nos falam. a vontade de deslizar. de nos chamarem loucos. inconscientes. irresponsáveis. a vontade de nos dizerem que temos medo de crescer, quando achamos que quem tem medo de crescer é que pensa demasiado no futuro e de crescer, sem ter nada certo. a vontade de não pagar seguros. a conta da água. da luz, do gás. a vontade de viajar com a nossa casa às costas, atrelada a nós. de sujar as mãos. de rir e chorar. de nos arrependermos a cada quilómetro percorrido. de chegarmos ao fim do dia e nos arrependermos de nos termos arrependido dos quilómetros percorridos. a vontade de ir o mais rápido possível. a vontade de ir. a vontade de ir. a vontade de ir...

3 comentários:

fred disse...

O vosso espirito de aventura é contagiante... Faz falta é deixarmo-nos contagiar e seguir em frente sem olhar para traz em busca do nada e de tudo. Go away!
Não te esqueças é de um par de sandalias para eventuais picos na estrada... ah, e da maquina fotográfica... do resto, tranquilo! ;)
abraços

Troca Letras disse...

Eu também tenho essa vontade

Ricky disse...

Subscrevo inteiramente a vossa vontade de ir. Guardei-a desde que a vi no "Fugas" e revejo-me nela a cada momento que a leio.
Um viajante tem sempre uma forma contagiante de olhar o mundo.
Viajo com vocês.

Ricardo

Posts mais populares