fon fon fon

eis o post prometido acerca do concerto de deolinda! como já repetimos várias vezes, a nossa intenção de ir a paris prendeu-se sobretudo no concerto que este grupo daria a 26 de maio, no l'européen, em place de clichy, paris. pela primeira vez, actuaria para o público francês, nesta sua digressão europeia!

quisemos ir cedo para o espaço onde se realizaria o concerto para, além de termos seguros os bilhetes nas mãos, estarmos um pouco com o pessoal. havíamos pedido os bilhetes à marcita, que trabalhou comigo em aveiro e ao vasco sacramento, director da sons em trânsito, agência resposável pelo grupo. depois de uns atrasos na chegada do grupo, eis que nos vimos, por volta das 19h, finalmente, com pessoas conhecidas! é sempre bom encontrar, ao fim de algum tempo, caras que connosco trabalharam em portugal e, mais tarde, quase à hora do concerto, abraçar o fred rompante e o sérgio milhano, que nem imaginavamos estarem presentes com os deolinda ali, em paris! claro que as conversas acerca da viagem, da nossa ida propositada ali e etc e tal, começaram antes do concerto acontecer e continuaram depois deste acabar, pela noite adentro!

da actuação propriamente dita só há uma coisa a dizer: magnífica! os deolinda são um projecto formado em 2006 que, sem que eles ou ninguém contasse, tiveram um impacto na música nacional que nenhum outro projecto que me lembre (alguém se lembra?) tenha tido o mesmo efeito nos últimos 10/15 anos! constituído pela ana bacalhau e o zé pedro leitão (que já tinham tido um projecto conjunto, os lupanar) e os irmãos pedro da silva martins e josé luís martins (com um projecto anterior: bicho de 7 cabeças), arrecadaram este ano o prémio de grupo revelação, nos globos de ouro, com o álbum canção ao lado! depois de já ter trabalhado com eles em guimarães e da tanya os ter visto lá e depois em beja, este concerto, podemos afirmar com toda a certeza, foi o melhor que vimos! possante, grandioso, único, como só eles o conseguem fazer! um público maioritariamente formado por portugueses a viver e estudar em frança, amigos, mas também muitos franceses, que sairam totalmente rendidos à simpatia e à música divertida dos deolinda! o concerto foi feito de muitas palmas, muito riso e um sorriso constante na cara de todos, lágrimas, gritos de incentivo, bravos, e pessoas a dançar de pé, o que aconteceu nas últimas músicas, quando já ninguém conseguia ter o rabo sentado nas cadeiras, tal era força da voz e da música que se ouvia! no fim, 3 encores mostraram bem o que foi o concerto!

já do lado de fora, as pessoas não sairam e esperaram pelo grupo para autógrafos, fotografias e dois ou três bitates de conversa! claro que tínhamos de tirar fotos também, com o grupo e com os técnicos do grupo e temos a certeza, com os técnicos, fomos os únicos! depois, foi altura da conversa, de jantar com 2 dos membros do grupo e com amigos que até aí não conhecíamos de lado algum e, já por volta das 2h, nos despedirmos todos à porta do hotel, onde foram desejados, a uns e a outros, continuação de boas viagens!

voltámos a casa a cantar, a falar do concerto, daquilo que tanto um como o outro tinham assistido, mas que tínhamos sentido de maneira diferente! foi bom, muito bom e por isso não nos cansamos de agradecer às pessoas que nos deram os bilhetes, de dar os parabéns ao grupo pelo sucesso que têm tido e, claro está, de lhes fazermos publicidade, pois achamos que merecem! para quem é de ovar, estarão no arena dolce vita no dia 11 de julho, às 21h, num concerto, sinceramente, a não perder! para o resto da digressão, ver aqui!

deixamos aqui um pequeni vídeo, captado por nós (com a devida autorização da agência!) e um outro, retirado do youtube, mas sem que saibamos que o fez!

video

1 comentário:

xistacio disse...

deixaram-te dar GONGOS????
só numa de matar saudades?
:P

Posts mais populares