em tom de carta

valência, 25 de dezembro de 2009

pai natal,

não estamos in the mood para atravessar espanha de bicicleta. fizemos parte dela, mas depois veio-nos à cabeça uma proposta que fizemos a nós próprios, logo no princípio da viagem, mesmo antes de sairmos de portugal, que era a possibilidade de passar o sul do país de alguma maneira, que não fosse a bicicleta. saberíamos que o sul estaria quase deserto nesta altura e não estaríamos com toda a certeza muito virados para o fazer sabendo-nos tão perto de portugal. assim sendo, decidimos passá-lo sobre rodas, mas de comboio que, sabendo mais tarde não ser possível, porque não levam bicicletas, passou a ser de rodas de autocarro. autocarro não...eurobus!

pois, saímos hoje de valência às 21h30 e chegamos a sevilha às 7h15. a partir daí sim, vai ser sempre sobre duas rodas! ainda não temos data certa de chegar a ovar, mas tudo aponta lá para meio do mês! entretanto, sabemos que vamos parar (planos...) em sevilha, depois numas terrinhas pelo meio que ainda não decidimos quais, beja (onde passaremos o ano!), montemor-o-novo, coruche (deve ser), cartaxo, leiria (ou por aí), coimbra (sim!), aveiro (sim!) e finalmente ovar! o fim da viagem está a aproximar-se! se tudo correr conforme o planeado, serão 9 meses, uns 12000 e tal quilómetros de bicicleta, uns 1000 e tal de comboio e uns 65 à boleia!

por isso pai natal, se tiveres alguém conhecido por estas paragens...avisa, que nós precisamos de poiso e casas quentinhas!

obrigado!

rafael e tanya

13 comentários:

Gonçalo disse...

Boas pessoal aventureiro!!!!

Antes de mais parabéns pela vossa aventura.

Quanto ao apoio em Coruche está garantido! Por isso, caso pensem em parar por cá basta dizerem quando chegam para se poderem conciliar as coisas.

Beijinhos e abraços, força!

Gonçalo Cabecinhas

Guida disse...

não se podia esperar outra coisa de voces ...isto não é só um pedido é a mais terna mensagem de natal,já agora se eu souber de alguen conhecido por perto eu digo ...beijinhos feliz ano novo

xistacio disse...

as desculpas q voçês arranjam para disfarçar a saudade!
afinal a passagem de ano já é cá?
bons kms

Anónimo disse...

ola boas noıtes ...

passar por aquı é uma aventura ..
nos agora estamos em terras turcas - Istanbul !!!

E é daquı que vos mandamos o nosso convıte ofıcıal para uma estadıa em Palmela cıty ... ( nao é um daqueles pacotes smartbox) gostavamos muıto de partılhar aventuras =)

beıjınhos e quem sabe um ate ja
Ana e Andreıa

vidalana@hotmail.com

2numundo disse...

Gonçalo,

gostaríamos imenso de aceitar a tua "oferta", porém não temos como te contactar, pois tentámos ter acesso ao teu blog, mas não dá. Podes enviar-nos um mail para 2numundo@gmail.com, com o teu contacto? abraço e obrigado! rafael e tanya

recordando54 disse...

Preparem-se meninos que vai ser comer até dizer chega. Todas as iguarias a que vocês têm direito vão ser feitas, desde o tofu ao grão de bico e patanisacas de legumes ao bolo de chocolate ,bolas de berlim, éclaires, caladinhos ,já estão a ser preparadas e depois lá irão rumo a Beja .
Embora saiba que o melhor para vocês vai ser o reencontro com os vossos filhotes pois embora comuniquem com eles pelo skipe o que deixa o "t", muito intrigado como é possível os donos estarem aqui dentro desta caixinha.
Bem, meninos vamos ter muito tempo para conversarmos pois daqui a 2 dias já estarei com vocês.
Fica aqui um convite a quem quiser partilhar a vossa chegada a Ovar é só dizer e será bem recebido.
Beijinhos e boa estadia em Beja.
Até já

Anónimo disse...

Estoy sorprendido por vuestra aventura y os admiro enormemente. Os mando mucho ánimo para que logréis vuestros objetivos. Besos y un fuerte abrazo para los dos.
Juan Carlos Castilla
Valverde del Camino. Huelva. España

Viagens Lacoste disse...

Vocês são os maiores, continuação de boa viagem.
Abraço

Ula disse...

I see you have not much left till the end so I'm crossing my fingers!;D

Have a Happy New Year guys!:)

Borboleta com asas disse...

Não sei onde estão mas só agora percebi que já por aqui devem ter passado...Serpa, seria muito bom receber-vos
Um bom resto de viagem e que o Alentejo e os Alentejanos vos tenha proporcionado bons momentos...
Bem hajam por tão grande aventura

Jorge Ortolá disse...

Que inveja amigos. Espero que se divirtam.
Aquele abraço.
Fiquem bem e sejam felizes.
Jorge Ortolá

ROADRUNNER disse...

Espero que já tenham chegado. Depois de tanto pedalar merecem um bom descanso.

Saudações do Roadrunner e votos de um bom 2010 cheio de... pedal!

Zé Vadio disse...

Entrei em contacto com a vossa aventura através do Blog da Viagens LAcoste, e fiquei sem palavras!! VocÊs são brutais e têm muita força nas "canetas"!!

Toda a força do mundo para vocês corajosos!! Um granda abraço natalício e feliz 2010 cheio de novas aventuras!

Zé Vadio

Posts mais populares