instituto politécnico de leiria

dia 12, viajei (a tanya não pode estar presente por razões profissionais) a convite do instituto politécnico de leiria, até esta cidade, com o intuito de participar na semana da saúde do mesmo instituto, partilhando a nossa história de viagem a quem quisesse ouvir! o convite partiu do T.aT. Students Today and Citizens Tomorrow e depois de lermos a seguinte frase: "motivar, sensibilizar, são palavras de ordem para uma efectiva mudança!" - não podemos deixar de aceitar o convite!

assim, para uma plateia reduzida a princípio, que se foi compondo à medida que o vídeo ia passando e as palavras, depois, iam saindo, tentei percorrer todos estes 9 meses de pedaladas em pouco mais de 30 minutos de conversa! consegui! as perguntas surgiram logo depois e obrigatoriamente, temas como a segurança, o dinheiro, a preparação física ou o emprego, apareceram! prometo que não motivei ninguém a despedir-se! o que tento explicar sempre, é que tudo passa por prioridades e isso sim, é o mais importante! tudo passa por concretizar sonhos, objectivos e ideais e lutar por eles! tudo passa pelo prazer de viver, de conhecer, de partilhar, de ensinar, de aprender!


tudo passa pelo que a vida deveria ser: simples e alegre!




4 comentários:

xistacio disse...

a vida é simples e alegre qd te dão um micro para a mão?

Su disse...

Foi um prazer estar presente e ouvir as tuas experiências e a forma entusiasmada e apaixonada como as descreves! Obrigada pela partilha!
Abraço

miguel disse...

Ola!!
Foi, simplesmente, brutal! Gostei o modo descontraído, natural e entusiasta como a história da viagem foi contada, o vídeo da apresentação estava "qualquer coisinha" :) e gosto quando encontro pessoas com um espírito tão aberto e que levam a vida de uma maneira tão natural e tão simples, como eu gosto de a viver!
Um abraço, tudo de bom e boas viagens!

Raquel e Diego disse...

Estamos orgulhosos de vocês!!!! Parabéns pelas palestras maravilhosas! Estamos felizes ao ver a camiseta. Você está lindo nisso!!! risos
Beijos e saudades
Raquel e Diego

Posts mais populares