100 dias de bicicleta

escrevemos este post, para dar a conhecer ao meio mundo que ainda não sabe, do projecto do paulo guerra dos santos, um engenheiro de lisboa que tornou a sua tese de mestrado num desafio de utilizar a bicicleta durante 100 dias em lisboa, com o intuito de perceber se lisboa - conhecida como a cidade das 7 colinas - era uma cidade ciclável ou se, pelo contrário, era uma cidade que se diz complicada, mas com todas as condições para ser ciclável! mais sobre o projecto neste blog!

neste momento vai a meio de outro projecto, que tem como objectivo percorrer portugal de bicicleta, num total de 4000kms, e perceber se o país está preparado, perceber quais as necessidades, quais os concelhos que mais apostam, quais os desejos daqueles que usam este meio de transporte diariamente, etc. podem acompanhar, neste blog!

amanhã, dia 30 de julho, teremos o prazer de trocar algumas palavras com o paulo guerra dos santos em guimarães e perceber um pouco o que o move, a que conclusões chegou e, claro está, contar um pouco da nossa aventura também!

1 comentário:

guerradossantos@gmail.com disse...

Caros Rafael e Tânia, foi um prazer enorme ter partilhado convosco experiências de viajante para viajentes. Espero que a vossa nova aventura vos traga muitos e novos sabores de um mundo cada vez mais pequeno, mas grandioso no património imaterial, que somos todos nós e a nossa maneira de estar na vida. Que a grandiosidade do planeta Terra vos permita aoncontrar o que procuram.

Paulo

Posts mais populares