deixámos portugal para trás

não é que não gostemos de portugal... pelo contrário, gostamos muito e cada vez mais, mas a vontade de sair enquanto em viagem, é sempre grande! entrar em espanha, faz-nos aperceber que estamos realmente na estrada! já estamos juntos aos nossos hermanos! portugal e as suas montanhas que, para quem não tem o costume de andar de bicicleta (como é o nosso caso) é duro!!! muito duro! no primeiro dia, se tivessemos ficado mesmo em sever do vouga, teria sido um dia perfeito! mas logo ali, apareceu-nos uma subida com a qual não estavamos a contar...e dez kms a subir!!! dez!!! tinha quê? 45% de inclinação? no fim, apercebemo-nos que uns "amigos" nos tinham enganado no trajecto e fizemos mais 20kms do que seria o normal, para começar logo bem! mas valeu a pena o esforço, pois ficamos com uma família incrível! (mas posso continuar a queixar-me?) foi duro e os meus joelhos tremeram!

"- lúcia, que tal falarmos sobre a nossa viagem na fnac de viseu?
- claro! - respondeu"
e assim foi! no dia 27, estávamos nós suados e sentados frente a uma multidão de 6 pessoas: a lúcia, a patrícia domingues, a zita e o pai e o tio do rafael. a menina do bar espreitava de lado...contando para a multidão, claro está!

no dia seguinte, já depois da primeira noite em viseu, passada num hotel 5 estrelas! (chulos?) conhecemos a patrícia e foi uma tarde bem passada! à noite, por entre amigos de há muitos anos, jantamos e tivemos o previlégio de conhecer o bar dos silvas, com direito a ouvir a gravação das boas vindas! o tecto e as paredes, forradas de recordações, muitas delas datadas, remete-nos para um universo super kitsch.

ficamos sempre felizes quando sentimos as outras pessoas felizes! fomos recebidos de braços abertos no café "paga pouco", na freixiosa! a maria da conceição tinha-nos visto na televisão e comentou com as amigas que gostaria que "estes viajantes" passassem por lá! e assim foi. não combinamos hora de chegada, nem ponto de encontro... queríamos comprar pão e o acaso levou-nos até ali! a alegria da senhora foi sincera e fico feliz por lhe ter propocionado esse sentimento! (estou super colorida, eu sei)


em celorico da beira encontramos as portas mais pequenas que até hoje vi! pelo menos, os meus olhos nunca a tal tinham assistido, a não ser no portugal dos pequenitos! descansamos no quartel dos bombeiros (atribuimos 5 estrelas) onde, com muita tristeza, vimos o benfica a perder...

a pomada halibut já faz parte da nossa bagagem! o rabinho ainda não estava a doer mas fazendo as contas pela última viagem, sabemos que é em espanha que ele começa a massar...

almeida foi o nosso último destino em portugal. não foi uma tarefa nada fácil chegar até lá! as subidas não nos deixavam descansar! só desejavamos um banho! o plano de ficar nos bombeiros, correu mal, mas fizeram tudo para nos arranjar um espaço para dormirmos! ficamos no pavilhão municipal onde, nessa noite, o sporting esteve em grande e depois dos 5 golos marcados, fui dormir como um anjinho enquanto o rafael soltava a sua veia artística e escrevia umas quantas linhas sobre a viagem!
agora, que saimos de portugal, sentimos que estamos em viagem! deixamos para trás o bom café e o bom pão... mas tudo isso faz parte!

estamos cada vez mais pertos de macau!

2 comentários:

Paula Vidigal disse...

Coragem para atravessar Espanha!!!

Cuidado com el toro!

eheh!!!

viajantedecasaascostas

Anónimo disse...

Força para vocês! Passem Espanha a dar-lhe gás!!! Caramba pro meu ar sofrido nas fotos heheheh E sim foi uma bela tarde!
Beijões

Posts mais populares