la vie en rose

foi difícil sair de toulouse, depois de tantos dias parados... tínhamos à nossa frente 70 e tal quilómetros até chegar a albi. a vontade não era muita mas o trajecto tinha de ser feito. já no caminho, depois de termos percorrido pouco mais de 6kms, uma mão estendida e um sorriso, fez-nos parar. um homem com os seus quarentas e tais, nesse preciso momento, convidou-nos para almoçar em sua casa que ficava a uns 15kms dali. olhámos um para o outro, sorrimos e aceitámos o convite, claro! era impossivel não ter aceite porque são exactamente estes momentos que procuramos, aqueles que não estão traçados no nosso trajecto...

ainda era cedo e almoçar em gemil, significava que teríamos de fazer muito do percurso da parte da tarde... isso não nos assustou! faltavam uns 1000 metros para chegar e um carro para ao nosso lado!
- querem tomar café em minha casa? - pergunto.
desatámo-nos a rir, ao qual o senhor acrescentou:
- mas só se quiserem...
- claro que queremos!
explicámos o motivo do riso e fomos para casa dele que ficava a poucos metros de onde estávamos. café, chocolate e uma boa conversa! já vos dissemos que há imensas pessoas boas por este mundo fora? e são sempre as boas que não têm medo de se aproximar! na despedida, o bruno estendeu-nos uma nota azul:
- é para ajudar na viagem!
não consigo descrever as caras de admiração por aquele gesto... agradecemos, prometendo enviar um postal!

estava perto da hora do almoço. não queríamos chegar atrasados... parecia mal! ao longe, vimos os phillipe que vinha ao nosso encontro num carro de golf eléctrico. a namorada, a katia, tinha acabado de chegar do trabalho, como hospedeira de bordo e por nossa causa, não se foi deitar... tinha viajado a noite toda mas fez questão em nos preparar o almoço! nós estávamos parvos com tamanha simpatia do casal! faziam tudo para nos agradar e esse tudo, para eles, parecia pouco. pareciam duas crianças excitadas com a nossa presença! a katia queria oferecer tudo o que tinha e o phillipe queria saber tudo o que tínhamos para contar!
- é mesmo uma obrigação, terem de chegar hoje a albi? temos um quarto lá em cima para vocês e levava-vos ao golf e antes de jantar, podiam até usar o jacuzzi... - disse-nos o phillipe.
- o que querem jantar? uma pizza? podia fazer uma pizza? ou querem outra coisa? - perguntava a katia 
olhávamos um para o outro e sorríamos sem saber o que dizer.
- sim, ficamos! - respondemos e quase que nos punhamos os dois aos pulinhos de alegria! mas que dia!!! deixámos a katia a dormir e lá fomos os três no carro de golf para o enorme campo verde! foi a primeira vez de ambos e adorámos! queremos repetir a experiência! aprendemos rápido mas não é nada fácil! depois fomos tentar meter uma bolinhas brancas nos buracos! não nos saimos nada mal! 


quem disse que o golf não cansa? que é para meninos? que não exercita o corpo? estão todos muito enganados! a noite chegou cedo e voltámos para casa. hora do jacuzzi!!! enquanto a katia fazia as pizzas, nós fomos para o jacuzzi, no exterior da casa, com a água a 39º, com uma copo de vinho e outro de sumo de laranja!



- podem ficar à vontade, nós fechamos as portadas e se precisarem de alguma coisa é só gritar! - que luxo!!! nuzinhos na água quente! acho que ficámos tempo demais... quase uma hora! foi ficar até sentirmos que já não aguentávamos mais!
à table!!! pizza e folhado de queijo de cabra! maravilha! mas que luxo! mereciamos aquilo tudo? mas quem era aquele casal que apareceu no meio do nosso caminho e que nos tratou como rei e rainha? - querem panquecas para o pequeno almoço? perguntou a katia com um enorme sorriso e para não estragar a sua alegria, aceitámos! dormimos maravilhosamente bem e no dia seguinte fizemos os primeiros quilómetros no carro de golf, deixando-os experimentar as bicicletas! não sabemos como agradecer a este casal que nos proporcionou um dia como nunca tivemos!

pedalamos até albi sempre com eles na cabeça e perguntávamos um ao outro se não havíamos sonhado... não! eles existem mesmo e estivemos com eles!!!

2 comentários:

lurdes disse...

é sempre bom cruzarmos-nos com gente boa, e claro q voçês merecem, pois pelo q me parece, voçês tb o são!!
olha-se para os dois e vê-se uma boa aura, mesmo aqui no ecran, por isso continuem q vão no bom caminho!!
tudo de Bom Lu

Adriano disse...

Que dia incrível! Mas sabes Tânya, o que mais me impressionou foi a tua triste figurinha de calças de pijama azul bebé, com os calções por cima pronta para partir!!! Que mais fizeram no jacuzzi?!! Treinaram o swuing????

Abraço

Posts mais populares