o fim de frança

encontrámos este casal a caminho de uma pequena aldeia chamada passins. seguíamos direcções diferentes, mas as quatro bicicletas pararam e nesse momento, houve troca de sorrisos.
não sei se ao ver-nos, eles desejaram voltar a ter a nossa idade, ou se fomos nós que desejamos chegar aos 70 anos com aquela energia.
ela está perto dos 70 e ele chegará para o ano a essa idade e como prenda de aniversário, irão até ao cabo norte, na noruega, de bicicleta. nesse dia, eles não estavam em viagem, não iriam dormir fora de casa, não sairiam do seu país. pegaram na bicicleta para irem às compras!
ela está perto dos 70 e ele chegará para o ano a essa idade!

video

serão divertido em passins! a noite estava fria mas a casa estava quente, quente demais... mas sabia bem!
- o aquecimento está com problemas, não dá para baixar a temperatura. explicou a pascaline. já estávamos a pensar em recolher-nos, quando chega o paul com a concertina! anima a sala, fazendo com que não sejamos capazes de nos desligar daquele momento!


resumindamente, os nossos dias são passados a comer, pedalar e a descobrir coisas novas!


a caminho de chanaz, temos o lago bourget. preferimos contornar todo o lago e não atravessar a montanha. fizemos mais quilómetros mas entre subir ou ter uma paisagem magnifica, preferimos a paisagem magnifica sem querermos saber se lá do alto da montanha também poderíamos ter uma paisagem...magnifica.
nas fotografias não conseguimos ter a persepção da cor esverdeada da água. a estrada contorna todo o lago, sem nunca a perdermos de vista e dá vontade de parar em cada 10 metros para eternizar aquele momento na câmara fotográfica.

video

custa sempre subir, claro que custa! não teria piada se não custasse! (ou teria?) o importante é não desistir! pensamento positivo. quando subimos, o frio desaparece! quando descemos está muito frio, mas estamos a descer e não a subir! precisamos de momentos divertidos, provocamos esses momentos para tudo parecer mais simples!


há muito que queríamos conhecer annecy. tiínhamos curiosidade em conhecer a "pequena veneza dos alpes"! sempre que fal
ámos de annecy, as pessoas regalavam os olhos e diziam:
- é lindo!!!
é lindo sim, mas acredito que no verão, a beleza da cidade seja maior. o sol não apareceu ao encontro, as flores foram retiradas mas o lago, esse, continuava com a sua água límpida, transparente, a convidar para um mergulho, ou n
ão fosse o lago annecy o lago mais limpo da europa!




5 comentários:

Rui Alves Leitão disse...

Boas fotos. Têm feito um óptimo trabalho. Parabéns e continuação de muitas e boas pedaladas. Abraços e beijos dos Fangeurio Leitão.

Ana Vilas disse...

Estou a imaginar um belo trio se o avô do adriano se juntasse a tocar castanholas com os dentes...

ruimnm disse...

as fotografias estão excelentes.

força para a próxima etapa (gelada, não?)

Cisfranco disse...

Maravilhosa viagem a que vc nos proporcionam com a narrativa e as fotos. É quase como viajar a sério, mas o frio é com vc. Continuo na v/ pista.
BOA VIAGEM

Anónimo disse...

voçês são um espetáclo,sempre a darem-nos um bocadinho de beleza da vossa viagem...olha só que fotos lindas.beijinhos

Posts mais populares