sans paradis fixe

em toulouse, no meio de todos os percursos turísticos que possam existir, entre as paredes de tons rosa dos edifícios, entre o corre corre quotidiano, existe um espaço que nos prende de tão invulgar que é! este espaço, ou diria antes, pequeníssimo espaço chama-se sans paradis fixe e é uma mistura de livraria, espaço de exposições, concertos e debates e é invulgar por ter tanto e ser tão pequeno.


no dia em que estivemos presentes, tinha havido um concerto (não assistimos por estarmos numa exposição de fotografia) e, dentro da livraria, a contar com os 3 músicos, estavam 17 pessoas, a maior parte em pé. os outros que queriam espreitar ou ouvir, mantinham-se na parte de fora, fixos nas notas que saiam dos instrumentos, olhando o pouco trânsito que passa naquela rua e observando a exposição de fotografia que sobre, paredes acima, pela livraria! lá dentro, servia-se vinho, sumo, café, chá, pequenos bolos! vendem-se postais, fotografias, livros, bonecas de trapos, calendários e o mais fantástico é que tudo o que encontramos e que podemos comprar, é original, existe ali e em mais nenhum lado na cidade ou mesmo no mundo! a produção de todos os materiais é da responsabilidade dos proprietários que, por entre o design, a literatura, a música e as viagens vão produzindo tudo o que se pode ver dentro do espaço!




o ambiente, escusado será dizer, é fantástico, descomprometido, apertado por entre tanto humano em tão mínimo espaço, a decoração é perfeita e a máquina, por mais pequeno que seja o lugar, não pára de disparar! por entre tanta singularidade, resta dizer que se encontra aberta somente entre outubro e final de dezembro, sendo que nos dois primeiros meses só às terças-feiras e a partir de dezembro, todos os dias até ao final do mês! fica na rue agathoise, 12 e pode ver-se mais sobre o espaço em www.sans-paradis-fixe.net!

Sem comentários:

Posts mais populares