a aventura continua

no dia seguinte o vento não estava nosso amigo. fazer todo o caminho para trás não estava nos nossos planos! passavam carrinhas mas estas não entendiam o sinal do nosso polegar. riam-se e levantavam o polegar também, numa de “tudo fixe”. depois de muitos sinais, de braços no ar, com grandes movimentos, uma carrinha parou! “estamos salvos!” voltámos para giza.
já não sabíamos o que fazer… para onde ir. vamos já para o sinai? apanhamos o comboio para luxor e fazermos depois a costa pelo mar vermelho? vamos para alexandria? pegámos nas bicicletas e começámos a pedalar. estávamos numa grande estrada, tipo via rápida ou tipo auto estrada (pois paravam para pagar portagem) mas com pessoas a pé, com pequenos mercados e os automóveis podiam fazer inversão de sentido de marcha… muitos camiões e nós no meio de todo aquele calor, sem nada de interessante…
passámos por um camião parado (sim, porque podem parar nesta auto-estrada) e uma cabeça aparece pela janela aberta.
- querem água? – perguntou
- não, obrigada! temos muita!
aproveitámos para beber um pouco e ele aparece.
- vão para alexandria? podem colocar as bicicletas na parte de trás e vir comigo!
olhámos um para o outro e pensámos “porque não?” e rimo-nos!
maravilha! fugimos daquela estrada sem história e ganhamos uma noite com a sua família! uma noite bastante diferente das que tínhamos passado até então. jantámos separadamente. jantei sozinha com a mulher dele, que não falava inglês. o Rafael não podia vê-la… noite divertida com conversas desenhadas num papel. mostraram-nos o nosso quarto dizendo “como são casados, podem dormir neste quarto.” pois, aqui somos casados. uma pequena mentira para dormirmos em pecado. o banho foi frio mas a noite foi bem dormida.
acordámos e apesar de termos sido convidados para ficar mais tempo, partimos para alexandria.


alexandria, nova confusão… ficámos num hotel três noites por 20 euros. não podemos dizer que foi o melhor hotel que já ficamos mas podemos afirmar que foi o pior! não queremos entrar em pormenores…


escolhemos um pequeno café onde todos os dias íamos beber o nosso chá, deixando o dono feliz cada vez que nos via. passeavamo-nos pelo mercado durante a noite e isso foi melhor do que visitar qualquer monumento. o natal foi passado nesta grande cidade à beira do mediterrâneo. a seia de natal foi com uma pizza e uma sande de queijo frito, que gostámos tanto que no dia seguinte voltamos para comer exactamente o mesmo! comprámos prendas de natal para nós, ou melhor, para o rafael: um par de calças. a minha prenda ainda não foi comprada porque o egipto não é o melhor país para comprar calças para raparigas…
o nosso telemóvel está cheio de números egípcios, de rapazes que nos mandam parar para trocar umas quantas palavras e o número de telemóvel. muitos deles, não sabem falar inglês, o que irá dificultar, caso queiram ligar! querem fotos e claro que a menina tem de ficar no meio… e isso vai mudar nas próximas fotografias porque tenho-me sentido esmagada…


com a nossa estadia em Alexandria, ganhamos uma notícia no jornal local! Assim que nos for possível, colocaremos aqui!

4 comentários:

Anónimo disse...

Ora Viva,
A coisa começa a aquecer...
Não haverá por aí um comboio, um barco ou um autocarro para ultrapassar essa zona menos segura?
Acredito no que disse esse jovem da bomba de combustivel.Atenção eles andam aí...
Mas tenho a certeza, como bons portugueses, que vão encontrar a melhor solução.
Coragem, estamos todos a torcer por vós.
Abraços e bjs
PP

chuva disse...

Um dia quero ser como vocês :)(esta deixa dava para mandar para os pacotes de açúcar da Nicola: ao lado ponha uma foto vossa com os vossos grandes sorrisos! =D) Bem, era só para mandar uma forcinha nessas pernas! E cuidado com os ventos, que as vezes trazem gafanhotagem :)

chuva disse...

Um dia quero ser como vocês :)(esta deixa dava para mandar para os pacotes de açúcar da Nicola: ao lado ponha uma foto vossa com os vossos grandes sorrisos! =D) Bem, era só para mandar uma forcinha nessas pernas! E cuidado com os ventos, que as vezes trazem gafanhotagem :)

Language Friendly disse...

Hola!! Happy New Year!! We would like to be friends with you! Follow us on http://travelwithmichael.blogspot.com/

Posts mais populares