fomos dar uma volta


Deli não cheira mal, como se conta. Não tem lixo espalhado por todo o lado, como se diz. Mas tem muita, muita coisa que nos faz querer detesta-la. Mas entao, porque nos sentimos atraidos, porque é que não a detestamos?



É preciso coragem para sair de “casa”. Respira-se fundo, abre-se a porta e parte-se à aventura! Essa aventura cansa… Chegasse ao fim do dia com a cabeça cheia de informação, de confusão, de cheiros, de olhares… Confusão, muita confusão! Temos de aprender a fluir com eles, a fluir como eles. É necessário exercitar todo o corpo para este estar preparado para o que possa acontecer e para se conseguir apreciar a cidade. Temos de defender o corpo e expô-lo, ao mesmo tempo, às novidades! Depois, há a necessidade de partilhar com as outras pessoas, tudo que vemos, tudo o que sentimos e ouvir dessas pessoas as suas experiências. Há a necessidade de desabafar e falar mal de tudo, de criticar tudo e todos e de rir de tudo e de nós.

Tivemos essa partilha em Deli e as trocas de experiências, foram em português! Finalmente, estivemos à mesa com ele! Com ele, a pessoa que diz que nos inveja mas que ao olharmos para nós e depois para ele, notamos que somos nós que o invejamos! Um viajante que admiramos e que seguimos. Vai dar voltas, voltas que nunca mais acabam e o mágico nisto tudo, são as suas crónicas! Dá cor aos sítios por onde passa e quando se lê as crónicas, lemos sempre com um sorriso. São viciantes e bem-dispostas! Dá prazer viajar com ele e no fim de cada crónica lida, a tal inveja aparece!

Vá lá, Jorge Vassalo, arranja uma bicicleta e vem dar uma volta connosco! És muito bem-vindo! Olha bem para a tua agenda e tira umas férias! “Os 3numundo foram dar uma volta” – Que tal?


Para quem não conhece o Jorge Vassalo, vai passar a conhecê-lo e a viajar com ele em www.fuidarumavolta.blogspot.com e no novo projecto sobre a Índia – a não perder – www.tudoepossivel.org

Foi bom o momento que passamos juntos a trocar experiências. Deu para desabafar e sentirmo-nos compreendidos. “Afinal não acontece só a mim! Afinal não sou a única a passar-me!”


Despedimo-nos e sentimo-nos com as energias recarregadas e com vontade de pegar nas bicicletas e voltar a partir! Fez-nos bem ganhar um amigo na confusão de Deli!


  
(Este vídeo contém imagens extra-ordinárias)

3 comentários:

Rui disse...

Eh pá, o vídeo tem imagens mesmo super-ordinárias :D

Vera Reis e Marco silva disse...

WOW!!! lol

Rita Miranda disse...

extra-ordinárias! lindo!!

Posts mais populares