uma aventura na embaixada

Com as nossas experiências com as Embaixadas Portuguesas, dá vontade de organizar uma viagem onde o principal objectivo passe por visitar todas as nossas Embaixadas, espalhadas por este mundo fora!

Na Turquia, o acolhimento não podia ter sido melhor. Tivemos um pouco de Portugal e soube bem! Na índia, entrámos em contacto com a Embaixada para nos ajudarem com a extensão do visto. Disponibilizaram-se para nos ajudar. Trocámos vários e-mails e não podíamos deixar Deli sem os conhecer pessoalmente. Aproveitámos para fazer um novo passaporte para o Rafael - parece que já não tem muitas páginas livres…

Uma vez mais, fizeram-nos sentir em casa! Dá gosto ser português, pois quando falamos das nossas experiências a outros viajantes, eles ficam admirados e não têm nada de muito positivo para nos contar… ou porque são obrigados a pagar muito pelas cartas de recomendação ou porque não têm qualquer resposta das Embaixadas. Nós cá, não temos nenhum ponto negro para espremer! E depois ainda nos dizem coisas lindas, como:

- Querem aparecer na festa de lançamento da Super Bock, na casa do Embaixador?

Ouvi bem? Super Bock? Casa do Embaixador? Espera aí, Super Bock? Mas claro que vamos! O Rafael bebe o suminho de laranja e eu tento agarrar-me à Super Bock de lata, de garrafa, no copo, à mini, à preta… Quero matar saudades!

Assim foi! No dia combinado, aparecemos à festa, com o nosso saco vermelho dos produtos higiénicos na mão! Entrámos pisando o grande tapete vermelho que nos dava as boas vindas assim como vários empregados cheios de classe. Um homem vestido de preto, sem gravata, nem camisa mas com um grande sorriso, cumprimenta-nos.


- Vocês são portugueses? Bem-vindos, sou o Embaixador! Sintam-se a vontade!

Passámos a gostar daquele homem, naquele exacto momento! Da sua simplicidade, da sua energia e boa disposição. A festa não podia ter sido melhor! Passámos a noite a conhecer vários portugueses residentes na Índia. Comemos muito e bem, bebemos muito e bem. As gargalhadas contagiantes do Embaixador estavam recheadas de boa energia. 


Conhecemos o 100% portista, o JP que se sentou à nossa mesa e que nos perguntou, depois de alguma conversa, onde é que íamos dormir nesta noite.
- Não temos sítio. Mas já estamos habituados, encontramos sempre qualquer coisa!

- Então pronto, ficam em minha casa! Não há qualquer problema! Vêm comigo e amanhã ou depois de amanhã ou quando quiserem, vão à vossa vida!

Combinado! Continuámos na festa e soube tão bem lá estar que fomos o grupo dos últimos! Na despedida, foi a vez do Embaixador falar.

- Vocês vão esta noite para a casa do JP mas quando voltarem para Deli, não vão à procura de nenhum hotel! Fiquem aqui o tempo que precisarem! Vamos ter uma prova de vinhos da Quinta do Portal!

Combinado! Quinta do Portal? Vinho português na Índia? Combinado, combinadíssimo!

O JP foi impecável connosco. Há pessoas que nos marcam muito e este senhor foi uma delas! Não ficámos mais que uma noite pois tínhamos coisas marcadas, caso contrário, teríamos muito gosto e nenhum problema em ficar com um portista, com um 100% portista!


Os dias em casa do Embaixador foram o início das nossas tão esperadas férias! Fomos tratados como rei e rainha e nada nos faltou! Tivemos o prazer de conhecer um casal que representa Portugal com força e garra! Abandonaram a nau do Vasco da Gama e querem mostrar o que de bom tem o Portugal de hoje! A alegria e boa disposição deste casal são admiráveis e é a eles que queremos agradecer! Foram dias fantásticos que nos 
proporcionaram e temos a certeza que não os esqueceremos!


Podem seguir as actividades da dinâmica Embaixada Portuguesa em Deli, através de:

3 comentários:

Rita Miranda disse...

posso concluir que conseguiram a extensão?

Pipa disse...

Muito bom :)

Pipa*

mariana disse...

Hehe!! Que bom ver as vossas aventuras!!! a viagem continua? Grande noite na embaixada, no lançamento da Superbock :D

Não conhecia aquela foto louca de nós os quatro, que postaram aqui :D

Beijos e boas andanças :)

Posts mais populares