O que os outros dizem! #1 - Santo António do Pinhal

Voo Livre no Pico Agudo em Santo António do Pinhal - Brasil

Santo António do Pinhal, no Brasil, é um município repleto de montanhas e área verde localizado na região da Serra da Mantiqueira.  Por causa da sua elevação em relação a outras cidades, as cascatas e o contacto com a natureza em geral, Santo António do Pinhal faz parte do roteiro de turistas que procuram desportos de aventura.

O Pico Agudo, por exemplo, é uma elevação rochosa com 1700 metros de altitude, o que o torna a décima quinta elevação mais alta do país. Lá de cima, é possível apreciar toda a paisagem, com direito a uma visão de 360 graus de toda a Serra da Mantiqueira, além dos municípios que envolvem o Vale do Paraíba.



Localizado na Estrada do Pico Agudo, que leva cerca de vinte minutos de carro em relação ao centro da cidade, o caminho é asfaltado, o que facilita a chegada dos visitantes até ao local. Ao chegar ao cimo, devido a altitude, o vento fica mais forte porém, a vista compensa.
E com a paisagem tentadora, muitos apreciadores de desportos de aventura optam por conhecer melhor o local com o voo livre. Ideal para os amantes de adrenalina, o passeio conta com equipa local especializada, para garantir a segurança do turista durante a aventura.



O voo, realizado com parapente, acontece em horários específicos para garantir a segurança e organização, embora seja possível realizar voos imediatos, e também agendados. Além disso, há a possibilidade da realização de voo duplo. Os valores variam conforme a opção de voo e o plano do turista. Para saberes mais informações sobre as pousadas em Santo António do Pinhal podes clicar no site do Roteiro de Turismo.

Sem comentários:

Posts mais populares