2numundo

o mundo, na sua imensidão é, ele próprio, uma estrada sem fim, com todo um conjunto infindável de montanhas, oceanos, culturas, pessoas, idiomas que, ao olhar para um mapa, nos faz divagar o imaginário!

o mundo é tão grande que olhando de cima, faz querer agarra-lo todo! percorre-lo!

EUROPA
depois de termos percebido que o mundo era imenso e que poucas férias nos restariam para conseguir conhecer tanto como gostaríamos, decidimos deixar tudo para trás - emprego, casa, amigos, família, carros e os nossos filhotes de 4 patas - e pedalar pelo mundo fora! partimos de ovar a 8 de abril de 2009 e a 16 de janeiro de 2010 chegávamos, depois de termos pedalado mais de 12000kms, atravessado 18 países e termos chegado a istambul! o melhor de tudo, é que partimos sem perceber nada de bicicletas (não sabíamos sequer remendar um furo), sem mapas, sem planos, sem qualquer preparação física, sem limite de tempo...sem preocupações! a vontade acima de tudo! queríamos ir...fomos!

agora, queremos mais, conhecer mais, alcançar mais, porque o mundo não acaba, é infinito!

EURÁSIA
queremos percorrer mais estradas, mais terra batida, gesticular com mais pessoas, montar mais vezes a tenda em sítios de uma beleza indescritível, chegar encharcados a lado algum, comer do que nos oferecem, sorrir mais vezes a quem não conhecemos e aceitar dormir no chão de sua casa, ficar mais um dia ou dois e partir quando nos apetecer, rir às gargalhadas, cair berma abaixo, deixar de tomar banho durante dias, mas sermos compensados por um rio que corre sem ninguém num vale dum distante desfiladeiro, parar as bicicletas no topo de uma montanha gelada e tremendo, tentar soletrar meia dúzia de palavras, aproveitar um raio de sol que fura as nuvens para nos tentarmos aquecer, pedalar contra o vento, chegar a locais inóspitos, sonhar mais alto!

assim, é já em setembro que este sonho parte para a estrada em forma de bicicleta!

EURÁSIA é a aventura que nos levará de ovar (portugal) a macau (china)!

pedalaremos pelo centro da europa – espanha, frança, suiça, alemanha, áustria, eslovénia, bósnia, sérvia, bulgária e turquia – pelo médio oriente – síria, líbano e jordânia – e ásia – curdistão iraquiano, irão, alguns dos países da antiga urss, índia, bangladeche e china!

pedalaremos mais de 1 ano e meio!

o sonho, que nos leva a pouco e pouco por este planeta fora, amplia-se!

Posts mais populares