Highsexuales, você pode fazer sexo com homens e ser heterossexual ao mesmo tempo?

O mundo do sexo é tão amplo que há espaço para praticamente todos os gostos e comportamentos. Há muitas pessoas que realizam muitos atos e jogos sexuais, como Strip Poker, Movie Sex ou Nyotaimori, uma prática cada vez mais na moda em que uma pessoa come todos os tipos de comida diretamente no corpo nu de uma mulher ou de um homem.

Uma das modas sexuais que vem ganhando notoriedade nos últimos anos é ser ‘highsexual’. Homens que se definem dessa maneira são aqueles que são atraídos pela idéia de fazer sexo com outros homens quando estão sob a influência de álcool ou drogas diferentes. Tal como acontece com os hetero curiosos, estes homens não se definem como homossexuais, mas simplesmente gostam de desfrutar de sexo amigável com outros homens sem que isso afete diretamente a sua orientação sexual.

É assim que esse termo surgiu

Um dos lugares onde o termo «alto sexismo» foi usado pela primeira vez foi no site do Reddit, em que um usuário se reconheceu heterossexual, mas mesmo assim quando fumava maconha ou consumia outros tipos de narcóticos, ele começou a se sentir sexualmente atraído por pessoas do mesmo sexo. Muitas pessoas responderam ao seu comentário dizendo que isso o tornava ‘highsexual’ e que era mais normal do que ele acreditava. Muitos outros, no entanto, disseram a esse usuário que, embora ele não quisesse reconhecê-lo, ele era homossexual, e que poderia ser uma questão de tempo antes que ele decidisse sair do armário publicamente.

Que tipo de pessoas praticam

A maioria dos homens que se reconhecem como «highsexuales» tendem a ter entre vinte e trinta e cinco anos. Quando eles se aproximam a idade adulta muitos deles começam a flertar com o mundo do álcool e drogas e é aí que, ao que parece, eles começam a sentir desejos sexuais para viver uma experiência gay com outro homem. No entanto, o intervalo pode variar dependendo do país em que você está e, claro, da sua situação pessoal. Muitos deles têm um parceiro estável do sexo oposto e é muito difícil para eles reconhecerem isso para suas namoradas.

Sexo e drogas, uma combinação cada vez mais comum

Nos últimos anos, eles ganharam fama por diferentes práticas que combinam drogas e sexo, tais como reuniões do ‘Chemsex‘ em casas em que um grupo de pessoas se reunem (orientação geralmente homossexual) para desfrutar de sexo bunda, enquanto eles estão sob os efeitos de todos os tipos de drogas e álcool.
Sem dúvida, o álcool e as drogas podem se tornar desinibidores e nos tornar mais corajosos e menos vergonhosos, e essa é a principal razão pela qual muitos jovens preferem usar drogas durante as relações sexuais. No entanto, a maioria ignora as consequências negativas que este tipo de substância pode causar ao praticar sexo sob seus efeitos.

Drogas comuns entre os altos sexos

De acordo com esses ‘highsexuales’, a droga que mais os excita nesse sentido é a maconha. No entanto (e obviamente) essa afirmação pode mudar dependendo da pessoa, sendo outros narcóticos como a cocaína ou ecstasy iguais ou mais eficazes em despertar esse interesse pelo sexo com outros homens.

Drogas não são uma desculpa

Embora seja verdade que o álcool e as drogas são desinibidores, devemos ter muito claro que seus efeitos não nos tornam outras pessoas. Portanto, esses homens que se reconhecem como ‘highsexuales’ não podem culpar suas ações pelo consumo de narcóticos, mas por si mesmos e por seus próprios gostos sexuais.
Em qualquer caso, devemos ter tempo para perceber o que é realmente o que gostamos e o que queremos em nossa vida, porque, afinal de contas, nosso principal objetivo é alcançar a felicidade.