Por que é importante praticar o amor-próprio?
A ideia do amor-próprio não é uma novidade para as pessoas. Podemos encontrar em diversas plataformas digitais, em livros e até mesmo em uma consulta com o psicólogo o conceito do que viria ser o amor-próprio. Mas será que realmente sabemos como experimentar essa sensação genuína de paz consigo mesmo e ao mesmo tempo fazê-la presente constantemente em nossas vidas?
Nesse artigo vamos desmistificar a ideia por trás do amor-próprio e como é importante praticá-lo. Além de ser uma excelente maneira de se autoconhecer, ele também servirá como uma importante ferramenta para superar até mesmo os momentos mais difíceis de nossas vidas.
Leia mais…Por que ainda é tão difícil falar sobre sexo?
Com o advento da tecnologia, nunca foi tão fácil ter informação sobre qualquer tema, inclusive sobre o sexo. Mas mesmo assim, para algumas pessoas falar sobre a temática ainda é considerada como um grande tabu. Porém, o sexo faz parte integral da vida de um adulto, ainda mais quando estamos rodeados de estímulo. Seja através da música, do cinema, das campanhas publicitárias e cultura ocidental como um todo.
Vivemos em uma sociedade bastante sexualizada então por que para algumas pessoas ainda é complicado poder falar sobre sexo? Assim, apesar de todo avance sociocultural que ocorre desde o século passado falar sobre sexo é ainda um tabu em alguns grupos sociais.
Leia mais…Você saberia dizer o que seria o amor ideal?
A ideia do amor ideal é sem sombra de dúvidas uma das fantasias mais compartilhadas na sociedade. Desse modo podemos ver essa idealização da pessoa perfeita exposta em vários setores da nossa cultura, dos livros até as grandes produções cinematográficas. Ainda assim, se costuma dizer que crer em um amor ideal é o maior inimigo das relações felizes. Contudo, por que ainda idealizamos o amor-perfeito?
Historicamente a ideia do amor foi moldada ao longo dos anos, mas o nosso cérebro ainda mantém uma imagem interna sobre como deveria ser a relação perfeita. Nesse sentido, vamos abordar nesse artigo a ideologia por trás do amor ideal e como ele pode ser prejudicial em algumas ocasiões.
Leia mais…Fantasias sexuais: um mundo inteiro para descobrir
Indiscutivelmente o sexo configura uma importante parte da vida de um adulto. Nesse sentido, mesmo que para algumas pessoas ele seja indiferente a sexualidade humana ainda poderá se expressar de diversas maneiras. Assim sendo, as fantasias sexuais constituem uma parte importante no desenvolvimento da nossa própria sexualidade.
Ademais de ser um fator importante na vida de um adulto o sexo pode influenciar o nosso estado de ânimo, também com a relação com a nossa autoestima. Desse modo, as fantasias sexuais têm um papel importante na hora de fomentar a sexualidade de um casal e do indivíduo também.
Leia mais…A química do amor pode ser explicada pela ciência?
Quem nunca experimentou o amor e a compaixão, que atire a primeira pedra. Isso porque esse sentimento tão característico que vivenciamos pode ser percebido não só em relação a uma outra pessoa. Mas também a outros animais, profissões, lugares específicos, entre outras situações.
Porém você saberia dizer por que sentimos o amor? Ou a empatia? De fato, a empatia pode ser explicada pela nossa capacidade, atribuída as neurônios-espelho, de sentir o que os outros estão sentindo. A partir daí, como um artifício instintivo de sobrevivência tendemos a ajudar e a exprimir esse sentimento visando o progresso da nossa espécie.
Leia mais…Os aplicativos e o mundo do sexo casual
Antes do acenso da internet na nossa sociedade a maneira que as pessoas se relacionavam era diferente. Neste caso, dizer que as relações eram mais íntimas têm um pouco de sentido, porém a falácia começa quando pensamos que era melhor. Em outras palavras, a internet e as redes sociais eliminaram a barreira do espaço e do tempo. Dessa maneira as pessoas se relacionam muito mais entre si, em todos o âmbitos.
Assim sendo, não poderia ser diferente quando falamos sobre o sexo. Ou seja, encontrar um encontro casual na internet nunca foi tão fácil e média de parceiros sexuais aumentou paralelamente ao incremento dos aplicativos de encontro casual. Contudo, esse fato carrega junto consigo uma cifra negativa para o sistema sanitário e a saúde pública.
Leia mais…Regra de ouro para felicidade: aprender a amar para amar
Aprender a se amar faz parte de um processo fundamental em nossas vidas, que permitirá que possamos amar de uma forma mais honesta as outras pessoas.
Este é um processo que dura a vida toda, visto que são muitas as circunstancias que nos colocam a prova continuamente: decepções, frustrações, erros cometidos, metas não conseguidas, rupturas, desânimo. Existe uma multitude de provas diárias que somos submetidos e deixamos que influam na percepção que temos sobre o nosso valor pessoal.
Sexo oral ou penetração? Saiba como desfrutar de verdade
Hoje em dia, quando vamos ter sexo, normalmente passa sempre o mesmo. Nós nos beijamos quatro vezes, nos masturbamos um pouco, rola um breve sexo oral e, por último, a penetração. Isso é assim. Vivemos esperando o dia em que transaremos e, quando chega, só pensamos em acertar algum buraco com o nosso instrumento. Porque se não, não é sexo.
Filmes, livros, pornografia, religião e absolutamente tudo o que nos foi ensinado, dito ou transmitido nos levaram a acreditar que o sexo é centrado na penetração e que o resto são complementos que o tornam mais divertido e atraente enquanto não chega o que é realmente importante. Mas não deveria ser assim. E é que essa ordem estabelecida e sem sentido é um conceito insatisfatório e repressivo para todo mundo, causando muitas disfunções sexuais para ambas pessoas envolvidas e, em geral, para uma relação sexual entre casais estáveis um momento quiça, tedioso.
Sexo com travesti: fetiche ou homossexualidade?
A atração por travestis e transexuais é cada vez maior no mundo de hoje. São muitos os homens que não resistem a essas beldades deslumbrantes que impressionam pela beleza e, realmente, chegam a dar água na boca. Vai negar que tem muita transex aí que é mais bonita do que muita mulher que você já viu? Na prática elas são alvo de muita cobiça e desejo, mesmo que no ambiente social muitos homens neguem.
Mas de onde vem esse impulso sexual de transar com uma travesti? Se refere a um fetiche por travestis? Ou pode indicar um sinal de homossexualiade? Às vezes essa dúvida paira, mas não costuma ser discutida, porque os homens não se sentem confortáveis com as respostas que podem surgir daí. Vamos botar as cartas na mesa e você vai perceber que o sexo com travesti não é tão absurdo quanto parece na cabeça dos moralistas e tem suas razões de ser.
Flávia Oliveira, a prostituta que segue exercendo até mesmo no confinamento
Nos últimos tempos, devido ao avance sempre crescente do coronavírus, e o aumento das notícias alarmantes que chegam desde Itália, Espanha e inclusive Estados Unidos, muitas tem sido as zonas que decidiram prevenir e terminar as atividades nas cidades e alertas a população para que estejam em suas casas e que tratem de sair na rua o menos possível.
Flávia Oliveira é uma mulher que desde 5 anos atrás exerce a profissão de acompanhante em Recife, e é uma das afetadas por tudo que está acontecendo agora. “Minha vida está pendente do contato físico” conta com muita pena a mulher recifense. Não sou uma acompanhante de luxo e não tenho grandes quantidades de dinheiro guardado. Vivo o dia a dia, apenas tenho um o dois clientes na semana e com isso é o que tenho para sobreviver e manter a minha família.
Leia mais…